Início > Diversos > Excesso de velocidade nas estradas: de quem é a culpa?

Excesso de velocidade nas estradas: de quem é a culpa?

Em uma das minhas aulas teóricas, durante o curso para o exame de primeira habilitação, um rapaz fez uma colocação bastante interessante sobre de quem é a verdadeira culpa dos acidentes de trânsito causados pelo excesso de velocidade.

Segundo ele, as grande culpadas são as montadoras de veículos. Um dos argumentos reside no fato de que hoje se fazem veículos capazes de atingirem facilmente 200km/h ou mais, sendo que em nenhuma via é permitida essa velocidade. Um argumento bem simples e inteligente, mas que eu nunca tinha parado para pensar.

Apesar de eu apoiar esse ponto de vista, acredito que o principal culpado ainda é o motorista. Alguém que dirija à 180km/h achando que tem controle do carro é um tremendo idiota. Qualquer coisa com mais de 20cm que estiver na pista já é suficiente para fazer você perder a direção do veículo nessa velocidade.

Eu até concordaria em uma pista que permitisse 180km/h, desde que as estradas estivessem preparadas para isso e os motoristas fossem responsáveis e competentes. Mesmo na rodovia dos Bandeirantes, eleita a melhor do país, acho que não seria seguro chegar à essa velocidade.

Anúncios
Categorias:Diversos
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: