Inicial > Diversos > Boris Casoy e o seu preconceito contra os garis

Boris Casoy e o seu preconceito contra os garis

Em pleno dia 31 de dezembro de 2009, tivemos que aturar o que foi, talvez, a última ofensa televisiva do ano. Durante o Jornal da Band, dois garis apareceram desejando um feliz 2010. Boris Casoy, então, comenta:

“Que merda. Dois lixeiros desejando felicidades … do alto das suas vassouras … dois lixeiros! (risos) O mais baixo da escala do trabalho”

Veja o vídeo na íntegra:

O que mais me chamou atenção no áudio, contudo, não foi o comentário preconceituoso de Casoy, mas sim os outros apresentadores rindo desse comentário infeliz. Esse é um dos maiores problemas da sociedade atual.  Um sujeito faz uma piada totalmente ofensiva/preconceituosa e as pessoas que estão em volta riem feito bobas, só porque quem fez a piada era um “amigo”, um parente ou alguém próximo (ou mesmo porque todos em volta começaram a rir e, então, para a pessoa não ser o próximo alvo de piadas, acaba rindo também, mesmo sendo contra os seus princípios). Uma atitude extremamente covarde. Ainda escreverei um post apenas sobre isso.

Eu concordo com alguns comentários feitos no Youtube (e em alguns blogs pela Internet): é provável que quem acabe mal nessa história seja o técnico de som que deixou o comentário vazar, e não o Boris Casoy… Este, aliás, pediu “desculpas” um dia depois. Veja o vídeo abaixo:

Reparem o início: “(…) eu disse uma frase infeliz que ofendeu os garis.. Será que foram somente os garis que ficaram ofendidos? Pra mim é preciso muito mais do que esse pedido forçado de desculpas com 15 segundos de duração…

Anúncios
Categorias:Diversos
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: